Por que comprar o tênis Mizuno Prophecy?

Tempo de leitura: 6 minutos

Por que comprar o tênis Mizuno Prophecy?

odo mundo sabe que praticar exercícios é muito bom para a saúde. Além de controlar os níveis de colesterol no nosso corpo, atividades físicas regulares podem impedir problemas cardiovasculares, sem falar que também nos deixam mais dispostos e longe do mau humor.

No entanto, para que possamos praticar exercícios físicos corretamente, o primeiro passo é utilizar vestimentas e calçados que nos deixem a vontade. Mas não é só isso, já que mesmo que você se sinta à vontade utilizando um determinado tipo de tênis, por exemplo, é preciso saber se ele é apropriado para a atividade que deseja praticar.

É por isso que hoje vamos falar sobre o tênis mizuno prophecy. Com vários modelos, esse calçado pode ser o mais indicado para a prática de exercícios de uma maneira saudável. Quer saber como? Então vem com a gente!

Mizuno Prophecy 1

O que você deve saber sobre esses modelos de tênis da Mizuno, antes de qualquer coisa, é que eles são perfeitos para os amantes de corrida. É fundamental que, para correr, você utilize um tênis que não prejudique sua coluna, seus joelhos e que também te traga todo o conforto que você precisa enquanto se exercita.

Por isso, a Mizuno garantiu que fosse criado um tênis com o máximo possível de amortecimento nas solas. Palmilhas super-resistentes e capazes de “memorizar” o formato do seu pé também são outras vantagens desse tênis.

Mizuno Prophecy 2

Se você acha que a primeira versão desse tênis não tinha como melhorar, saiba que a Mizuno investiu e trouxe uma versão ainda mais completa para seu conforto e segurança.
O Mizuno Prophecy 2 tem o mesmo solado da versão anterior, todo emborrachado para garantir uma rápida transição nas passadas.

No entanto, esse tênis traz um design muito mais moderno e ainda garante que a pele dos seus pés respire, não permitindo que eles suem durante seu percurso e acabem atrapalhando a sua corrida.

Mizuno Prophecy 3

Essa versão do Mizuno Prophecy tem pelo menos trinta por cento a mais de leveza do que a anterior, além de mais absorção do impacto das suas passadas enquanto corre, principalmente se estiver em alta velocidade.

É claro que nem precisamos dizer que o design também é mais sofisticado, e ele oferece mais tração às passadas.

Mizuno Prophecy 4

Esse tênis é perfeito para quem tem uma pisada neutra na corrida. Mas o que isso significa? Uma pisada neutra é aquela que impulsiona os passos. Quem tem esse tipo de pisada não precisa de um grande amortecimento dos pés na hora da corrida, mas a Mizuno garante que você tenha o máximo possível para não prejudicar o seu treino.

Há algum tempo as pessoas faziam críticas negativas, afirmando que o Mizuno Prophecy 4 não valia o preço pelo qual era vendido. No entanto, a Mizuno tratou de fazer as alterações necessárias e esse modelo de tênis segue invicto na classificação de melhores tênis para uma corrida.

Entre as mudanças, você pode observar uma entressola mais resistente e uma malha mais confortável, que garante a entrada e saída do ar, elasticidade e segurança.

Mizuno Prophecy 5

A última versão desse modelo da Mizuno veio para mudar tudo o que você achava que sabia sobre calçados de corrida. Feito especialmente para corredores de pisada neutra, esse tênis proporciona muito mais conforto aos seus pés na hora dos exercícios.

A princípio ele pode parecer um pouco pesado, sua tecnologia X10 e U4icX vão te fazer mudar de ideia rapidinho, já que ele foi projetado para absorver o impacto das passadas de uma forma que você nunca viu antes.

Uma das inovações desse tênis é a qualidade do cabedal. Você sabia que durante uma corrida, o seu pé se movimenta, dobra e até se retorce? Por isso, você precisa de um calçado para acompanhar todos esses movimentos, de modo que não machuque seus pés.

Essa tecnologia que traz tanta elasticidade é chamada de Stretch Mesh, e graças a ele você poderá dizer adeus aos calos e às bolhas que apareciam antes depois de uma corrida de alta intensidade.
Seu solado é fabricado a partir da borracha de carbono, o que garante resistência e durabilidade ao calçado.

Valores do Tênis

Você deve estar imaginando que, embora as versões do Mizuno Prophecy estejam na classificação de melhores tênis para corridas, o preço pode estar um pouco além do que você gostaria de pagar.
É verdade que esses modelos de tênis tem um preço alto, a maioria deles chega a um valor acima de mil reais, no entanto, pense no investimento que você irá fazer.

Após ter lido todas as características de cada tênis, você com certeza notou que nosso corpo, especialmente os pés têm necessidades durante uma corrida intensa.

Um bom calçado para corrida impede lesões nos joelhos, colunas e nos seus pés. Além de evitar problemas musculares, bolhas e calos não farão mais parte da sua rotina de corrida.

Por isso, se você está hesitante em adquirir o seu Mizuno Prophecy, coloque todas essas informações na balança e veja como pode valer a pena utilizar o calçado correto na hora do seu treino. Principalmente se você corre diariamente!

E se você ainda não é um corredor, mas pretende começar a praticar essa atividade física, essas informações também são importantes. Antes mesmo de começar você já sabe que utilizar o calçado certo faz toda a diferença.

Correr é um ótimo exercício para o corpo. Ela faz com que nosso cérebro trabalhe melhor, libera endorfina no sangue, fazendo com que possamos nos sentir mais felizes e dispostos no dia a dia, além de evitar problemas no coração.

A corrida também contribui com a redução de gorduras, fortalece a articulação dos joelhos e de todos os ossos, trabalha os músculos inferiores, e também aumenta a capacidade respiratória dos corredores, além da resistência física, é claro.

Por isso, não deixe de comprar o modelo de calçado certo para praticar essa atividade física tão benéfica. Escolha já o modelo Mizuno Prophecy que mais combina com você.